CAPAGeralRegional

Prefeitura de Santa Cruz emite nota explicativa sobre saque do FGTS

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está recebendo diversas reclamações, pelas redes sociais, de trabalhadores inconformados com a impossibilidade de sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), previsto no Saque Calamidade.

É importante esclarecer que todas as famílias que procuraram a Defesa Civil do Município e/ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão, por ocasião das enchentes e alagamentos ocorridos em 17 de junho, e que receberam atendimento, foram incluídas na relação de cadastros encaminhados para a Caixa Econômica Federal (CEF).

No entanto, aquelas pessoas que não procuraram os órgãos municipais na época das ocorrências, não tiveram seus imóveis identificados. Além do mais, os critérios para liberação do FGTS não foram estabelecidos pela Administração Municipal e sim pela CEF, que disponibiliza os recursos.

A liberação do fundo foi determinada pelo banco com base nos bairros atingidos e na identificação das ruas e números das casas onde foi constatada a afetação pela enchente, diferente do ano passado, quando a identificação era feita por rua e não de forma individualizada.

A prefeitura está conversando com a instituição financeira para que se possa fazer os ajustes necessários e o acréscimo de alguns endereços que comprovadamente foram afetados e que ficaram de fora do direito ao benefício. A orientação é para que as pessoas que se sentem prejudicadas aguardem as tratativas em andamento. Maiores informações serão prestadas no início da próxima semana.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados