
A menos de um mês da abertura da Festa da Alegria, os portões do Parque da Oktoberfest estão fechados para circulação de pessoas e veículos desde o domingo, dia 14 de setembro. A medida foi adotada por questões de segurança, em razão do avanço das obras de reforma e montagem das estruturas que irão receber milhares de visitantes da 40ª Oktoberfest, entre os dias 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro de 2025, em Santa Cruz do Sul.
O fechamento temporário garante a execução dos trabalhos que envolvem a preparação de espaços como estandes, lonões, arena de shows, praças de alimentação, ornamentação e organização de pavilhões, incluindo o Centro Cervejeiro, o Palco Oktober e o Pavilhão Central. Somente equipes autorizadas e profissionais diretamente ligados às atividades de montagem têm acesso ao interior do parque.
De acordo com o presidente da 40ª Oktoberfest, Mathias Bertram, a medida é fundamental para preservar a segurança de todos. “O ritmo das montagens cresce a cada dia. Por isso, precisamos restringir o acesso ao parque, evitando acidentes e permitindo que as equipes trabalhem com tranquilidade. É um esforço que se reflete na entrega de um espaço seguro, acolhedor e preparado para o público”, reforça.
A 40ª Oktoberfest – Reconhecida como a maior festa germânica do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul chega à sua 40ª edição com o tema “Reviva as memórias, celebre as tradições”. A programação de 2025 contará com música típica, apresentações de dança, desfiles temáticos, shows nacionais, jogos germânicos, feira da agricultura familiar e Feirasul, além de uma ampla estrutura gastronômica e de lazer. Mais informações estão disponíveis no site www.oktober.com.br e nas redes sociais oficiais do evento.