
O prefeito Sérgio Moraes recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 11, a visita do produtor da modalidade de Moto 1000 GP, Orlei Silva. A secretária de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, acompanhou o encontro.
Durante a conversa, o produtor elogiou o fato de Moraes estar de volta à prefeitura. “Estou muito feliz que o senhor está de volta, para incentivar os eventos para este Autódromo Internacional, incentivando o turismo e fortalecendo a economia desse município”, disse Silva, que é natural da cidade catarinense de Chapecó.
Silva confirmou a vinda da etapa Moto 100 GP para os dias 3, 4 e 5 de outubro. Segundo ele, cerca de 200 pilotos, de 19 estados brasileiros e de outros 10 países, devem participar. Conforme o produtor, estima-se quer cerca de 15 mil pessoas vão prestigiar o evento. A última edição da modalidade em Santa Cruz do Sul ocorreu em 2015.
Pela programação, no primeiro dia começam os treinos livres, no dia seguinte começam as classificatórias, e no domingo, Haverá transmissão pelo canal no Youtube e pela Band Esportes TV. “O esporte-motor é a principal indústria do turismo aonde existem autódromos no Brasil, e quem ganha com isso são hotéis, bares, restaurantes”, afirmou Silva. Após o encontro com o prefeito, Silva realizou uma visita ao Autódromo Internacional, acompanhado da secretária de Turismo.