
O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) está credenciamento clínicas e profissionais para atuarem nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Por meio da modalidade, chamamento público, os profissionais e empresas especializadas nesses tipos de atendimento podem receber pacientes encaminhados via Sistema Único de Saúde (SUS), através do convênio do Cisvale e as prefeituras dos municípios consorciados. A atualização do edital também inclui atendimentos na área do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com demanda crescente na região do Vale do Rio Pardo.
De acordo com a diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas, a atualização do edital 001/2023 corrigiu valores da tabela praticada e abriu novas oportunidades aos profissionais ligados às áreas da fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. “Todos estes atendimentos têm uma alta procura na região e podem ser oferecidos em clínicas e prestadores de serviços, por meio do convênio do Cisvale com os municípios”, explica Léa.
Por meio do credenciamento, o profissional torna-se apto a prestar o serviço, em atenção às legislações sanitárias e fiscais estabelecidas pelo poder Público. “O edital completo encontra-se no site do Cisvale – www.cisvale.com.br, no menu “Publicações Legais”, aba editais – chamamento público, completa Léa.
Para o presidente do Consórcio, Gilson Becker, o credenciamento de novos profissionais para o atendimento especializado via Cisvale demonstra a necessidade da comunidade regional em opções qualificadas na área da saúde. “Esta atenção que é cada vez maior só é viável para muitos municípios através da prestação de serviço consorciado, pois desta forma conseguimos ofertar procedimentos de qualidade com uma maior agilidade, permitindo que os pacientes do SUS tenham esta necessidade cumprida”, avalia.
Por ano, o Cisvale realiza mais de 178 mil atendimentos na área da saúde, sendo referência para os 17 municípios consorciados, atendendo a uma população regional com mais de 405 mil habitantes. O consórcio ainda mantém convênio com os municípios do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, contando com 12 municípios participantes e abrangendo 260 mil habitantes nesta região.