CAPAGeralRegional

Agerst faz vistoria em obras de esgoto da Corsan nos bairros Verena, Santo Inácio e Universitário

Em caso de Em caso de intercorrências, moradores devem primeiro acionar 0800 da companhia e registrar protocolo; se persistir o problema, agência pode instaurar procedimento administrativo para aplicação de penalidades.intercorrências, moradores devem primeiro acionar 0800 da companhia e registrar protocolo; se persistir o problema, agência fiscalizadora pode aplicar multa

Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz (Agerst) percorreram, nesta quarta-feira (5), ruas dos bairros Verena, Santo Inácio e Universitário para verificar in loco o andamento das obras de esgotamento sanitário da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

A engenheira civil da Agerst, Pauline Rosa, o agente de regulação e fiscalização, Marcelo e o diretor-geral, Elias Mueller, percorreram as ruas Osvaldo Aranha (Santo Inácio) e Piratini (Universitário), além de vias do entorno. Na primeira, ocorre a etapa de repavimentação. Na segunda, escavação e implantação da rede de esgoto. 

“Na Osvaldo e na volta, até o fim de semana ocorre a liberação”, ressalta o diretor-geral da Agerst, Elias Mueller. “O tempo tem colaborado para o cumprimento do cronograma”, ressaltam as equipes da Corsan.

Já na Piratini, era intenso o fluxo de maquinário e operários. “A informação é de que até o final desta quarta-feira (5) a etapa de escavação estará pronta”, destaca Mueller. “Os moradores devem ficar atentos a intercorrências como rompimento de adutora e falta de água, pois mesmo com os mapas das tubulações, há sempre imprevistos.” 

Neste caso, a orientação é ligar inicialmente para o 0800-646-6444 (Corsan). Se o prazo de solução não for cumprido, aí, sim, o cidadão pode acionar a agência reguladora, pelo 2107-4166.    

Na região vistoriada nesta quarta-feira a equipe encontrou ruas com imperfeições na reacomodação dos bloquetes de vias no entorno da Osvaldo Aranha.

A Corsan receberá um contato formal para reparos, sob risco de instauração de processo administrativo pela Agerst. “Temos comunicação direta com a Corsan “, ressalta o diretor-geral.

“Já realizamos aproximadamente 15 vistorias em 2025. Na próxima semana vamos vistoriar ruas tidas como concluídas nos bairros Santa Vitória, Avenida e Santo Inácio.”

Além de regular água e esgoto, a Agerst atua fiscalizando o transporte coletivo urbano e na coleta de lixo.

Fonte
via Assessoria de ImprensaFotos: Divulgação

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!