
O volante Richard, do Internacional, sofreu um trauma craniano com lesão de pele e breve perda de consciência durante a eliminação para o Fluminense, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador ficou em campo por cerca de 15 minutos e foi substituído após choque de cabeça com Everaldo, em lance que acionou o protocolo de concussão da CBF.
A substituição seguiu as diretrizes médicas da entidade, que permite uma troca extra por equipe em casos de suspeita de concussão. Com isso, o técnico Roger Machado pôde fazer seis mudanças ao longo da partida. Richard será reavaliado após o retorno da delegação a Porto Alegre, mas, mesmo sem diagnóstico mais grave, está vetado para a próxima rodada do Brasileirão.
O protocolo da CBF exige afastamento mínimo de cinco dias, o que impede a participação do volante no duelo contra o Bragantino, no sábado. Para esta partida, Roger contará com o retorno de Alan Rodríguez, que não atuou contra o Fluminense por não estar inscrito nas oitavas da Copa do Brasil.