EsportesMundo

João Fonseca cai na estreia do Masters 1000 de Toronto

Brasileiro perdeu para o australiano Tristan Schoolkate por 2 sets a 0

Após três semanas de preparação, João Fonseca voltou às quadras nesta segunda-feira (28), estreando na temporada de piso duro com derrota. O brasileiro de 18 anos, atualmente 49º no ranking da ATP, foi superado por Tristan Schoolkate, australiano vindo do qualifying e número 103 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4, em partida válida pelo torneio de Toronto. Com isso, Schoolkate avançou para enfrentar o italiano Matteo Arnaldi na próxima rodada.

O confronto entre Fonseca e Schoolkate era inédito e estava inicialmente programado para o domingo (27), mas foi adiado por conta da chuva. A derrota deve fazer com que Fonseca perca posições no ranking – ele já aparece como 52º na atualização em tempo real. Já o australiano conquistou sua primeira vitória contra um tenista do top 50, marcando um feito importante em sua carreira.

Essa foi a sexta participação de Fonseca em um torneio Masters 1000, categoria mais prestigiada depois dos Grand Slams. Seu melhor desempenho até agora foi em Miami, quando chegou à terceira rodada. Após a eliminação em Toronto, o brasileiro se prepara para disputar o Masters 1000 de Cincinnati, a partir de 5 de agosto, seguido pelo US Open, último Grand Slam da temporada, entre 24 de agosto e 7 de setembro.

Artigos relacionados