Internacional empata com o Fluminense e está eliminado da Copa do Brasil
Colorado pressionou até o fim, mas gol perdido e defesa sólida do time carioca garantiram vaga tricolor nas quartas de final

O Internacional deu adeus à Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (6), no Maracanã. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 no Beira-Rio, o Colorado não conseguiu reverter a desvantagem e acabou eliminado nas oitavas de final. O Fluminense, por sua vez, garantiu presença nas quartas, cujo sorteio acontece na próxima terça-feira, dia 12.
Mesmo desfalcado de Thiago Silva e Soteldo, o Fluminense saiu na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo, com gol de Canobbio. O Inter respondeu aos 20, após pênalti convertido por Alan Patrick, em cobrança repetida por adiantamento do goleiro Fábio. Apesar da pressão até os minutos finais, a equipe gaúcha não conseguiu balançar as redes novamente e esbarrou na sólida defesa tricolor.
O jogo foi marcado por diversas substituições, lesões e momentos de tensão. O volante Richard e o zagueiro Mercado deixaram o campo com problemas físicos pelo lado colorado, enquanto o técnico Roger Machado tentou alterar o panorama da partida com mudanças ofensivas, como as entradas de Vitinho e Valencia. Ainda assim, a equipe não teve êxito na finalização das jogadas.
Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional volta a campo pelo Brasileirão no sábado (9), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A próxima fase da Copa do Brasil tem como datas-base os dias 27 de agosto e 11 de setembro.