
O Grêmio realizou nesta quinta-feira (10) seu primeiro treino tático após a reapresentação do elenco, sob o comando do técnico Mano Menezes. A atividade contou com o retorno ao campo de jogadores que estavam em fase final de recuperação física, como Carlos Vinicius, Marcos Rocha, Monsalve, Cristian Olivera e Cuéllar. Todos têm chances de participar do jogo-treino contra o Brasil de Pelotas, neste sábado (12), às 11h, na Arena.
O único atleta ainda entregue ao departamento médico é o goleiro Tiago Volpi, que trata um edema muscular na coxa e segue com atividades na academia e fisioterapia. Além dele, o elenco gremista não conta com Erick Noriega e Aravena, que estão com as seleções de Peru e Chile. Por outro lado, os jovens Gabriel Mec e Luis Eduardo, do sub-17, foram reintegrados ao grupo principal, mas devem reforçar a equipe de base nas finais do Brasileirão da categoria.
A comissão técnica gremista mantém cautela quanto à liberação total dos atletas e fará reavaliações até o fim de semana. A expectativa é ter todos disponíveis para o confronto contra o São Paulo, no dia 16, às 19h, na Arena, pela retomada do Brasileirão após a Data Fifa. O jogo-treino de sábado será aberto ao público mediante doação de um brinquedo em bom estado ou R$ 10, valor destinado ao Instituto Geração Tricolor (IGT).