EsportesRio Grande do Sul

Grêmio promete melhorias imediatas no gramado da Arena após mudança na gestão

Com a compra da gestão da Arena do Grêmio pelo empresário Marcelo Marques, o clube gaúcho promete melhorias já para o próximo jogo em casa, contra o Alianza Lima, pela Sul-Americana. A condição do gramado, alvo de críticas nos últimos meses, deve começar a melhorar com a aquisição de novos equipamentos, especialmente iluminadores artificiais, para compensar a baixa incidência de luz solar em parte do campo.

O presidente Alberto Guerra explicou que a transição administrativa deve se concluir até o fim do ano, mas garantiu que ações já estão em andamento. “Não vai acontecer do dia para a noite, mas haverá avanços progressivos conforme a gestão for sendo assumida pelo Grêmio”, afirmou. A expectativa é que o gramado atinja padrão de excelência em 2026.

Marcelo Marques reforçou o compromisso com a melhoria do estádio. “Já vai ter uma melhora grande para o próximo jogo. Para o restante do ano também, mas a grande mudança mesmo será a partir do ano que vem”, disse. Atualmente, os iluminadores da Arena cobrem apenas um lado do campo, o que limita os cuidados com o gramado.

Paralelamente, o técnico Mano Menezes poderá contar com os retornos dos atacantes Cristian Olivera e Braithwaite para o confronto deste sábado (19), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Ambos voltam após lesões e não atuam desde junho.

Artigos relacionados