EsportesRio Grande do Sul

Grêmio empata com Alianza Lima e está eliminado da Sul-Americana

O Grêmio deu adeus à Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (23), ao empatar em 1 a 1 com o Alianza Lima na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, somado à derrota no jogo de ida, os peruanos avançaram com um placar agregado de 3 a 1 e garantiram vaga histórica nas oitavas de final, onde enfrentarão a Universidad Católica do Equador.

A equipe comandada por Mano Menezes abriu o placar no início do segundo tempo com um gol de cabeça do zagueiro Gustavo Martins. A vantagem incendiou a torcida e impulsionou o time, que criou boas oportunidades com Braithwaite e André Henrique. No entanto, o goleiro Viscarra brilhou com defesas decisivas, e a trave também impediu o segundo gol gremista.

Nos acréscimos, o experiente Hernán Barcos marcou o gol de empate e selou a eliminação tricolor. Após o apito final, Mano Menezes lamentou o resultado e criticou a arbitragem do argentino Dário Herrera, que, segundo ele, contribuiu para o clima tenso da partida. “Tentamos dar força ofensiva, mas a condução do jogo atrapalhou”, afirmou o técnico em coletiva.

Com a eliminação, o Grêmio agora concentra todas as atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Palmeiras, no sábado (26), às 21h, novamente na Arena. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta quinta-feira (24), no CT Luiz Carvalho.

Artigos relacionados