EsportesRio Grande do Sul

‘Foi a maneira que encontrei para homenagear o povo daqui’, diz Braithwaite

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite emocionou a torcida gremista ao comemorar um dos gols da vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na noite de terça-feira (29), com um gesto simbólico: usou um chapéu gaúcho com tira trançada em couro e bóton do brasão do Rio Grande do Sul. Após marcar o primeiro dos dois gols, ele se curvou diante da arquibancada, em sinal de respeito e gratidão.

Em declaração ao blog do jornalista Giovani Grizotti, Braithwaite afirmou que a atitude foi uma forma de homenagear os gaúchos, especialmente os torcedores do Grêmio. “Gosto de conhecer a cultura dos lugares em que jogo, e foi a maneira que encontrei de homenagear o povo daqui, que superou momentos difíceis no último ano e deu ao mundo uma lição de resiliência”, disse o jogador.

Desde sua chegada ao clube, o centroavante tem demonstrado interesse em criar laços com a cultura local. No início de julho, ele e sua esposa Anne Laure adotaram uma cachorrinha resgatada durante as enchentes em Porto Alegre. Braithwaite também revelou que pretende construir raízes no estado até o fim do contrato com o Tricolor, que vai até 2027.

O gesto do jogador repercutiu nas redes sociais, onde torcedores o apelidaram carinhosamente de “Braithwaitchê”. A identificação com o povo gaúcho e o carinho pela torcida reforçam o bom momento do atleta dentro e fora de campo.

Fonte
Foto: Lucas Uebel

Artigos relacionados