
Mais um nome de peso do basquete nacional vai reforçar o Ceisc União Corinthians na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026. Trata-se do ala-pivô Jeremy Hollowell, 31 anos, 2,03 metros, natural de Ohio (EUA), que teve sua contratação anunciada na manhã desta quarta-feira, 13. Com passagem importante pelo Minas na última temporada, onde foi peça fundamental na campanha que levou o time ao vice-campeonato do NBB, Jeremy teve média de 10,4 pontos e 5,8 rebotes por jogo, números que comprovam sua consistência dentro de quadra.
Entre as principais conquistas da carreira, Hollowell foi campeão e MVP da Cibacopa do México em 2019, além de ter se destacado por sua capacidade de atuar e marcar em múltiplas posições em quadra, característica que o torna um jogador versátil.
Conhecedor do basquete brasileiro, Jeremy comentou sobre as expectativas para sua passagem por Santa Cruz do Sul. “Sei que a cidade tem bons torcedores que apoiam o time o tempo todo. Gosto disso. Mesmo quando joguei contra no ano passado em Lajeado, a torcida estava lá para apoiar. Vamos criar um entrosamento à medida que começarmos a trabalhar juntos e esperamos ter um bom ano”, disse.
Para o diretor de Basquete do Ceisc União Corinthians, Diego Puntel, a chegada de Hollowell é um reforço estratégico para o elenco. “O Jeremy traz uma combinação importante de experiência nacional e internacional, além da capacidade de atuar em diferentes posições, o que nos dá flexibilidade tática. É um atleta que conhece bem o basquete brasileiro por ter atuado em equipes de alto nível e que certamente vai contribuir muito para a nossa temporada”, destaca.