
Nos últimos dias, o nome de Gabriel Bortoleto ganhou destaque no cenário da Fórmula 1, sendo envolvido em rumores sobre uma possível transferência para a Ferrari em 2027. Essa especulação surgiu após o piloto brasileiro mostrar um desempenho sólido nos últimos Grandes Prêmios, o que aumentou sua reputação dentro do paddock da F1.
Atualmente, Bortoleto corre pela Sauber, equipe que teve desempenho fraco na temporada anterior, ficando na última posição do Mundial de Construtores. No entanto, os bons resultados recentes do brasileiro ajudaram a melhorar a imagem da equipe, especialmente com a expectativa de que ela se transforme na Audi a partir de 2026.
O contrato de Bortoleto com a Sauber/Audi não teve sua duração oficialmente divulgada, mas fontes indicam que ele assinou por três anos, com uma cláusula de renovação opcional para ambas as partes.
“Meu futuro é nesta equipe (Sauber-Audi). Esse é o projeto que estou determinado a fazer dar certo. É o projeto que acreditou em mim antes de todo mundo, então tenho uma grande questão de lealdade. Quem me conhece sabe como eu sou. Claro que temos que ter resultados e carros que sejam rápidos o suficiente, pois estou aqui para ganhar, e não para andar no meio do pelotão, que é a posição que estamos agora por conta do desenvolvimento, que leva tempo. Estou comprometido ao projeto no longo prazo e vamos fazer dar certo. Eu vejo as especulações que aparecem em vários lugares e isso sempre vai acontecer por conta dos bons resultados” – disse Bortoleto.