
Em noite de brilho de Nate Barnes, o Ceisc União Corinthians venceu a segunda partida seguida fora de casa. Jogando no Rio de Janeiro contra o Vasco, a equipe santa-cruzense levou a melhor por 78×85 (11×22;20×19;28×22;19×22). Com sete vitórias na competição, o UniCo segue no Rio para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira,18, a partir das 19h.
Barnes, Góes, Veríssimo, Hollowell, e Scott formaram o quinteto inicial. Barnes com 31 pontos foi o grande nome do jogo. Destaque também para o duplo-duplo de Scott. Foram 11 pontos e 10 rebotes. Pelo Vasco o melhor foi Serjão, com 19 pontos.
No primeiro quarto, os minutos iniciais foram equilibrados, com o Ceisc União Corinthians priorizando o jogo no garrafão. A partir da metade do período, Barnes passou a converter bolas de três pontos em sequência, dando novo ritmo ao ataque do UniCo, que abriu sete pontos de vantagem e forçou o pedido de tempo do Vasco. Bem postado defensivamente, o time santa-cruzense dificultou as ações ofensivas dos cariocas, que atuavam com dois pivôs, enquanto Barnes seguiu “on fire” do perímetro, ampliando a diferença e fechando o período em 11×22.
No segundo quarto, o início foi marcado por muitos erros de passes e arremessos de ambos os lados. A partir dos três minutos, o jogo ganhou melhor ritmo, com Guyton acertando bola de três pontos e Barnes seguindo como principal referência ofensiva do UniCo, aproveitando os espaços cedidos pela defesa carioca. O Vasco cresceu na partida e passou a pressionar, mas o Ceisc União Corinthians respondeu rapidamente, impedindo a aproximação no placar. Com mais intensidade e agressividade nos ataques, os donos da casa reduziram a desvantagem para 11 pontos a dois minutos do fim, o que levou o técnico Leandro Hiriart a pedir tempo. Nos segundos finais, erros e faltas, com o período encerrado em 31×41.
No terceiro quarto, o Vasco iniciou melhor e, com uma corrida de 10-2, encostou no placar. O Ceisc União Corinthians reagiu novamente com Barnes, que vivia grande noite e chamou a responsabilidade com três cestas consecutivas em jogadas individuais, forçando pedido de tempo dos cariocas. Mesmo assim, o Vasco seguiu pressionando e aproveitou erros defensivos do UniCo para se manter próximo, enquanto Hett apareceu bem ofensivamente pelo time santa-cruzense. Os donos da casa chegaram a empatar e virar o jogo restando três minutos, momento em que o técnico Leandro Hiriart parou a partida. Com melhora defensiva no fim do período, o UniCo retomou o controle e fechou o quarto à frente: 59×63.
No quarto período, o equilíbrio marcou os primeiros minutos, com pouco espaço no garrafão e as duas equipes apostando no jogo de perímetro. A disputa foi intensa, com briga por cada posse e alternância na liderança do placar. Barnes, pelo UniCo, e Basílio, pelo Vasco, eram as principais armas ofensivas. Com cinco minutos jogados, o Ceisc União Corinthians vencia por um ponto, em um jogo eletrizante. Nos minutos finais, o UniCo conseguiu abrir quatro de vantagem e, a partir daí, soube usar a experiência e o poder de decisão de Barnes, que novamente fez a diferença para garantir a vitória por 85 a 78 no Rio de Janeiro.







