CAPAEsportesRegional

Aula de dança para o público 40+ iniciou nesta terça no Arnão; veja como participar

A partir desta terça-feira, 13, a aposentada Alice Konzen, de 75 anos, tem um compromisso que não pretende faltar, em dois dias da semana: frequentar as aulas de dança no Ginásio Poliesportivo Arnão. “A dança me deixa leve. Até meu cardiologista vai ficar feliz em saber que não fico parada. Muita gratidão por ter esta oportunidade”, declarou Alice, que se esforçava em seguir a coreografia ao lado de Fátima Ellwanger, de 54 anos. “Olha a diferença de idade, mas consigo acompanhar”, brincou Alice.

Nas terças e quintas, é quando acontecem os encontros para o público 40+. Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, a atividade, que integra o projeto Maturidade Esportiva, envolve exercício de alongamento, dança e exercícios localizados.

O titular da pasta, Daiton Mergen, prestigiou o início do projeto. “Não tem necessidade de inscrição prévia. Quem quiser participar, é só chegar e se integrar ao grupo. Aqui temos bastante espaço”, disse o secretário.

Fonte: Évelin Nyland

Satisfeito com a possibilidade estava o aposentado João Carlos Rodrigues da Silva, de 76 anos. “Eu só faço academia e resolvi fazer a dança porque ela oferece outros movimentos, trabalha a coordenação motora, o equilíbrio, além de fazer novas amizades, que também é importante”, disse. As aulas acontecem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 9h30.

João Carlos: “A dança trabalha a coordenação motora e o equilíbrio”. Fonte: Évelin Nyland

Artigos relacionados