
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul sediou na tarde desta quinta-feira, dia 22, um painel dentro das atividades do Maio Furta Cor. O evento, promovido pela Procuradoria da Mulher, debateu a saúde mental da mulher, com a temática “Saúde mental materna, protagonismo e rede de apoio”.
O painel, que teve a presença de em torno de 60 pessoas, contou com a participação de Cassia Reckziegel, psicóloga perinatal e representante da campanha; Manuela Braga, advogada e presidente da OAB; a presidente do Poder Legislativo, vereadora Nicole Weber; Caroline Becker, consultora de imagem e estilo e Daiane Nascimento, empreendedora e mentora de negócios.

Para a presidente da Câmara de Vereadores e Procuradora da Mulher no Legislativo, Nicole Weber, é preciso debater a saúde mental das mulheres. “Temos muito a trocar ideias entre a gente e buscar políticas públicas para melhorar a nossa saúde mental. Temos muito em comum e estes nossos espaços servem para que possamos correr atrás do nosso protagonismo enquanto mães, mulheres, empreendedoras e políticas”, citou.
O movimento Maio Furta-Cor é uma campanha aberta, sem fins lucrativos, democrática e suprapartidária para sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. Visa realizar ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, época em que é celebrado nacionalmente o mês das mães.


Os objetivos da campanha são sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna; promover ações de conscientização em saúde mental materna, baseadas em evidências científicas; estimular a construção de políticas públicas de saúde através de projetos de lei instituam o Maio Furta-cor como estratégia de política pública de saúde para mulheres- mães.